A iniciativa da Prefeitura de Jundiaí reconheceu as empresas que mais se destacaram
A Mitutoyo foi reconhecida publicamente pela atuação corporativa voltada às temáticas humana e sustentável. A cerimônia de entrega do Selo Empresa Amiga dos Direitos Humanos aconteceu na última sexta-feira (14/6), no auditório do Ciesp. Com a pontuação máxima de 20 pontos, a multinacional japonesa recebeu o Selo Ouro.
“Esse resultado valida nossos esforços para a construção de um bom ambiente de trabalho para todas as pessoas, criando uma cultura que inspire em respeitarmos os direitos humanos”, afirma o chairman, Ken Sasaki.
A iniciativa da Prefeitura de Jundiaí teve como objetivo valorizar as empresas da cidade para esse olhar voltado aos direitos humanos e bem-estar das pessoas. Para isso, as organizações passaram pelas etapas de apresentação de documentação comprobatória dos projetos desenvolvidos internamente, de participação nos encontros de capacitação.
“Recebemos o convite para participar da certificação pela própria prefeitura de Jundiaí e, conforme nossas Diretrizes de Gestão, entendemos que o objetivo de obter o selo estava diretamente ligado ao nosso propósito de gestão. Vimos uma oportunidade também de ingressar na região de forma positiva com o reconhecimento público”, destaca a analista Carolina Aoki.
Nos encontros de qualificação, as trilhas do conhecimento, foram abordados os temas de Governança Corporativa, Sustentabilidade e Due Diligence, além ações educativas, de relacionamento e de educação, sempre com foco na promoção dos direitos humanos no ambiente empresarial.
Estiveram presentes na solenidade para recebimento do selo, o Chariman da Mitutoyo, Ken Sasaki, e a equipe de Recursos Humanos, com a gerente, Ana Paula Gonçalves, e as analistas, Carolina Aoki e Laudicea de Oliveira.
Programas de valorização Humana sempre foram práticas na multinacional
A Mitutoyo sempre seguiu princípios de valorização humana em suas relações e atividades internas. Entretanto, com a nova política de Recursos Humanos, instituída em 2019, o apoio as ações de responsabilidade social e promoção de práticas de clima corporativo, ganharam ainda mais força.
Desde 2007, ações internas anuais de compliance e direitos humanos acontecem na empresa, com treinamentos internos para fortalecer as boas práticas entre os colaboradores.
Além disso, o programa social SER MAIS MITUTOYO deve retomar suas atividades voluntárias em breve. O objetivo é de sensibilizar a comunidade local e aumentar o engajamento dos colaboradores, estimulando, assim, a criação de novos padrões positivos de comportamento, no dia a dia da organização.