Alerta de Produtos Falsificados!

Temos observado no mercado produtos falsificados com visual, logomarca e embalagem muito parecida com a da Mitutoyo, ao não prestar atenção, acabarão adquirindo de forma equivocada.

Podem ser encontrados valores próximos ou bem abaixo do mercado, porém, preste atenção ao certificado e número de série que devem ser únicos no conceito de rastreabilidade, pois sem essas características, poderão não cumprir a exatidão especificada pelo original.

A Mitutoyo e sua rede de Assistência Técnica não terão condições de dar garantia ou reparar esse tipo de produto pelo fato de não ter o número de série em seu cadastro bem como projeto em desacordo com suas especificações.

Perigos da Falsificação

Comprometer a operação e/ou processo ao qual o produto está sendo adquirido, já que sua especificação não atende as normas de referência.

De acordo com o Código Penal, comprar e comercializar produtos falsificados é crime, passível de multa e detenção de até 5 anos.


Como se proteger?

- Preste atenção ao número de série e ao certificado de inspeção que devem ser únicos no conceito de rastreabilidade;

- Procurar sempre uma Rede de Distribuição Credenciada mais próxima de você, podendo ser encontrada dentro do nosso site https://www.mitutoyo.com.br/storelocator;

- Adquirir sempre produtos com Nota Fiscal.


Nota:

Em caso de denúncia, pode ser enviado para https://abcf.org.br/denuncie/

Em caso de dúvidas, encaminhar para denuncia@mitutoyo.com.br