Mitutoyo Mundial

A história da Mitutoyo é a história de seu fundador
O fundador da Mitutoyo Corporation, Sr. Yehan Numata - (1897-1994, foto ao lado), nasceu em 12 de abril de 1897, em Igashi Shiwa, pequena vila no meio das montanhas do oeste japonês. Filho de um sacerdote budista, ele nasceu num templo, chamado Templo do Lótus Puro. Desde sua mais tenra idade seus pensamentos estavam orientados na busca do caminho para só fazer o bem na terra, promover o melhor entendimento entre os povos e divulgar a doutrina de Buda.

Estudou no Japão e para completar sua formação viajou aos EUA, onde, após enfrentar contratempos econômicos e de saúde, formou-se economista e estatístico na Universidade de Berkeley. Após a formação universitária, retornou ao Japão e ingressou no Ministério da Fazenda, onde chegou a ocupar altos e bem remunerados cargos, porém, achou que isso não era suficiente para possibilitar a realização dos seus sonhos. Foi quando surgiu a idéia de produzir micrômetros, projeto desenvolvido durante 3 anos que deu origem à Mitutoyo.
História da Mitutoyo no mundo
No ano de 1934, o sonho do Sr. Yehan Numata (fundador da Mitutoyo) converteu em realidade e fabricou o primeiro micrômetro em solo japonês. Desde então, muitos e variados instrumentos de medição foram produzidos, até chegar ao primeiro lugar em quantidade e diversidade de instrumentos de medição produzidos no Japão.

Chegada a Segunda guerra mundial, a fábrica de instrumentos deixou de existir, virando cinzas. Em razão deste episódio, atualmente existem 13 fábricas no Japão, com o objetivo de garantir que nunca mais seja interrompido o processo de produção dos instrumentos Mitutoyo. O passo seguinte foi a ampliação de territórios em direção a outros países. O Sr. Yehan Numata escolheu, em primeiro lugar, o Brasil, o país que mais admirava.

Hoje, a Mitutoyo - sonho realizado Sr. Yehan Numata - além das fábricas no Japão, possui 8 fábricas no exterior: Brasil, Estados Unidos (3 unidades), México, Inglaterra, Holanda e China. Também possui representantes ou escritórios comerciais em mais de 80 países ao redor do mundo, além de Centros de Pesquisa na Alemanha, Holanda e Japão.
Mitutoyo
Brasil
Mitutoyo
Holanda
Mitutoyo
México
Mitutoyo
Alemanha
Mitutoyo
EUA - Chicago
Mitutoyo
EUA - Los Angeles
Mitutoyo
EUA - Seattle
Mitutoyo
Japão - Hiroshima
Mitutoyo
Japão - Kawasaki
Mitutoyo
Japão - Kawasaki
Mitutoyo
Japão - Miyasaki
Mitutoyo
Japão - Tsukuba
Mitutoyo
Japão - Utsunomiya
Mitutoyo
Japão - Nakatsugawa