Certificação e Credenciamento - Escopo

Acreditação dos Laboratórios de Calibração
Brasil: (Laboratório de Metrologia da Mitutoyo Sul Americana)

Os padrões de referência da Mitutoyo Sul Americana são mantidos pelo Laboratório de Metrologia da fábrica de Suzano, que faz parte da RBC (Rede Brasileira de Calibração) e é credenciado pelo INMETRO sob o nº 031 na área Dimensional desde setembro de 1992, sob o nº 207 na àrea de Força e Dureza desde Setembro de 2002, sendo uma das primeiras empresas privadas a ter seu laboratório credenciado na área de metrologia dimensional para prestação de serviços de calibração, o mesmo ocorrendo na àrea de metrologia de força e dureza.
Acreditação do Laboratório de Metrologia da Mitutoyo Sul Americana
Japão: Fábrica e Centro de Calibração
A fábrica de blocos da Mitutoyo situada em Miyazaki, esta credenciada para calibrar blocos-padrão, e o Centro de Calibração de Tsukuba para calibrar comprimento da onda de luz (amplitude 633nm) do Laser para medição de comprimento. Ambas unidades são integrantes do Sistema de Serviço de Calibração do Japão(JCSS).
Acreditação ISO 9001 & ISO 14001
A Mitutoyo está constantemente renovando seus processos de Garantia da Qualidade e Ambiental, o que resultou na certificação de seus sistemas de Gestão da Qualidade e Meio Ambiente que constituem o Sistema de Gestão Integrado da empresa conforme a série de Normas ISO 9000 e ISO 14001. Os Registros de certificação de sistema de Qualidade da Mitutoyo já foram obtidos por todas as unidades do grupo, incluindo a Mitutoyo Sul Americana na ISO 9001e ISO 14001. As certificações obtidas abrangem toda a linha de fabricação da Mitutoyo mundialmente, atestando o ambiente de qualidade em que são produzidos esses produtos. Também o atendimento às exigências da marca de conformidade "CE" são observadas e mantidas.
Acreditação da Mitutoyo Sul Americana
Qualidade ISO 9001:2008 Downloads - PDF
Meio Ambiente ISO 14001:2004 Downloads - PDF