A participação da Mitutoyo na Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos (Feimec), trará mais inovação em seus produtos, unindo tecnologia de ponta e conectividade. O evento acontece de 7 a 11 de maio, na Expo São Paulo.

Os lançamentos ficam por conta do micrômetro Quantumike, do Medidor CNC de Forma, Contorno e Superfície e da Máquina de Medição in Line MiSTAR 575.

“Toda linha Mitutoyo foi renovada nesses últimos anos e os lançamentos desses produtos marcam uma nova fase ainda mais tecnológica e sustentável, com soluções que melhoram a produtividade de todos os segmentos industriais”, afirma a gerente de marketing, Kátia Sousa Kidani.

O novo micrômetro Quantumike conta com a inovadora tecnologia de Comunicação Bidirecional, que facilita a conexão do instrumento ao computador e com o sistema de transmissão de dados sem fio. Outra característica é a possibilidade de configuração total (setup) do instrumento de forma rápida e fácil, por meio do software gratuito USB-ITPAK.

De forma geral, além de conseguir coletar os dados de medição instantaneamente, o novo Quantumike é mais rápido na medição, com avanço do fuso de 2mm por volta. Funções de alerta como Colisão de Medição e Aviso do Período de Calibração tornam o instrumento ainda mais seguro e eficiente.

O novo medidor CNC de Forma, Contorno e Superfície, tem tudo em uma única máquina para medição de forma geométrica com alto rendimento, agregando mais produtividade para as indústrias.

Já a Máquina de Medição in Line MiSTAR 575, em novo tamanho, é uma solução de medição ideal para a Smart Factory, já que permite o monitoramento em tempo real do Status de Operação da máquina e do seu ciclo de manutenção. Ela alcança uma precisão garantida na faixa de temperatura de 10 a 40°C e resistência à contaminação, sendo indicada inclusive para ambientes agressivos.

Uma última novidade para a Feimec 2024 é a campanha promocional Renova Mitutoyo. “O objetivo é que o cliente possa trocar seu maquinário e equipamentos por versões mais novas e com condições especiais de pagamento. Isso, claro, contando com todo o respaldo de nossos técnicos e especialistas”, explica Kátia.

SERVIÇO

A 4ª edição Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos (Feimec) acontecerá de 7 a 11 de maio de 2024, no São Paulo Expo. O evento é considerado o maior do setor em toda a América Latina e reunirá mais de 65 mil visitantes para conhecer as novidades e lançamentos do mercado.

Local: Espaço São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, Capital Paulista)

Data: 7 a 11 de maio de 2024

Estande da Mitutoyo: Rua A, estande 40