Os lançamentos apresentados atuam diretamente em problemas de medição industrial para mais produtividade e rápido retorno do investimento

Agregar tecnologia aos equipamentos de metrologia dimensional e promover processos mais eficientes para os diferentes segmentos da indústria é uma das apostas da Mitutoyo em sua participação na Feira Internacional de Máquinas-Ferramentas e Automação Industrial. Em sua terceira edição, a Expomafe acontece entre os dias 9 e 13 de maio, no São Paulo Expo.

“Nossos produtos, serviços e suas aplicações visam auxiliar toda a cadeia do metal para ser mais produtiva, agregando qualidade e inovação. Tudo isso com um rápido retorno do investimento”, ressalta a gerente de marketing, Kátia Kidani Sousa.

Referência no mercado, 50 deles em operação no Brasil, a Mitutoyo tem o compromisso de oferecer soluções para os diversos problemas de medição do setor industrial. E, em sintonia com o mercado e a Indústria 4.0, durante os últimos anos, toda a linha de produtos da empresa foi reestilizada e novas tecnologias foram desenvolvidas. Tudo para que as medições fiquem mais rápidas e produtivas.

“Estamos falando da Tecnologia Absolute, agora presente nas escalas das máquinas tridimensionais. Essa inovação possibilita a medição em ambientes agressivos, diretamente no chão de fábrica”, destaca Kátia.

Entre os lançamentos apresentados na Expomafe 2023, merecem destaque o Roundtracer Extreme, máquina CNC de medição de circularidade, forma e rugosidade; o novo Relógio Comparador Digital ID-C e ID-F; e o Calibrador de Altura 2D, Linear Height. Veja mais informações abaixo!

Além disso, os serviços de Medição de Peças e Laboratórios de Calibração também passaram por atualização. Kátia explica que o resultado é: “mais inovação na transmissão de dados, maior garantia de qualidade, melhora dos índices de produtividade e redução das perdas”.

A Mitutoyo participa da principal feira do setor da América Latina desde a sua primeira edição. A gerente de marketing avalia que estar presentes nesse evento “é a oportunidade de nos aproximar do público da indústria para apresentar nossos lançamentos e tecnologias, sempre alinhados com as principais tendências globais”.

Conheça mais sobre os lançamentos da Mitutoyo na Expomafe 2023:

Roundtracer Extreme

A máquina CNC de medição de Circularidade, Forma e Rugosidade conta com tecnologia de ponta para integrar medições variadas em um mesmo aparelho e os resultados podem ser apresentados de forma gráfica por meio do software ROUNDPAK.

 • Medição de forma geométrica de alto rendimento

• Medição de contorno com alta exatidão

• Medição de rugosidade ainda mais avançado

• Medição de precisão eficiente em praticamente qualquer peça

Relógio Comparador Digital, modelos ID-C e ID-F

Com a nova função de Comunicação Bidirecional é possível conectar os instrumentos ao computador por meio do software gratuito USB-ITPAK. E, de uma só vez, configurar e copiar as funções zerar, preset, tolerância e data de calibração.

• Display e Botões grandes, configuráveis e resistentes

• Resolução 0,5µm

• Função de tolerância GO/NG

• Aviso de período de Calibração

• Ícone grandes e barra analógica

• Mecanismo de rotação 330º

LINEAR HEIGHT, Calibrador de Altura 2D

Equipamento de rápido retorno com baixo investimento que permite calibragem de altura no modelo 2D. Com tela touch e interface amigável, além de fácil manuseio, o produto é para uso direto no chão de fábrica.

•         Exatidão ±1,7µm

•         Medição automática em menos de 1 minuto

•         Não necessita de ar comprimido

Sobre Mitutoyo

Pioneira no desenvolvimento de tecnologias metrológicas e mais de 5.000 produtos para Metrologia Dimensional, a Mitutoyo é referência no setor, com mais de 90 anos de atuação no mundo, sendo 50 deles aqui no Brasil.

Destaca-se em seu portifólio os instrumentos manuais, equipamentos, máquinas tridimensionais, até softwares de medição 3D e de Gerenciamento de Dados. Além de estrutura de serviços de Assistência Técnica, Pós-Vendas, Medição de Peças e Laboratório de Calibração – acreditado RBC.

Possui também uma ampla gama de serviços monitorados de forma transparente e permanente pela Matriz (Japão) e pelos órgãos Metrológicos de cada país, assegurando uma rastreabilidade com garantia da exatidão em qualquer lugar do mundo.

SERVIÇO

A 3ª Edição da Feira Internacional de Máquinas-Ferramentas e Automação Industrial – Expomafe reúne tecnologias inovadoras e os principais lançamentos destinados a todos os profissionais da indústria.

Iniciativa da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), o evento é considerado o maior e mais completo do setor na América Latina e reunirá mais de 55.000 visitantes e 900 marcas expositoras em 64.000m² de exposição.

Local: Espaço São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, Capital Paulista)

Data: 9 a 13 de maio de 2023

Estande da Mitutoyo: Rua A, nº 040

Site: https://www.mitutoyo.com.br/