Mais qualidade nos processos de fabricação e produtividade industrial são os resultados obtidos com as soluções apresentadas pela empresa

Referência no segmento de metrologia dimensional, a Mitutoyo participa pela primeira vez da Plástico Brasil – Feira Internacional do Plástico. O evento acontece de 27 a 31 de março, no São Paulo Expo, na capital paulista e o estande de 100m2 estará localizado na Rua A, nº 78.

Segundo a gerente de marketing, Kátia Kidani Sousa, a metrologia no segmento da indústria de transformação do plástico ajuda na garantia de qualidade dos produtos, melhorando os índices de produtividade e reduzindo as perdas, impactando diretamente no lucro.

“Acredito que somos uma das únicas empresas de Metrologia nessa feira e queremos mostrar as melhores soluções para o processo produtivo das indústrias do plástico, agregando tecnologia e inovação. Afinal, tudo o que é produzido, precisa ser medido”, destaca.

E, além dos equipamentos de medição tradicionais, a Mitutoyo apresentará lançamentos que permitem mais conexão, qualidade e produtividade para os processos fabris.

Dentre eles, estão o Quick Vision Apex Pro, uma máquina de medição ótica CNC de alta exatidão e velocidade de medição. Sua aplicação principal é no processamento de imagens e medição dos elementos geométricos como: comparativos com modelos matemáticos 2D, topografia da superfície da peça e detecção de defeitos.

O HR-600 Durômetro Universal, com medição em escala Rockwell normal, superficial, brinell, plástico e vickers é excelente para automação e peças plásticas de diversos tamanhos.

Já o Formtracjer Avant é um equipamento de medição de contorno e rugosidade de alta exatidão e velocidade.

A gerente Kátia enfatiza que ao escolher as opções de medição existentes no mercado, as empresas do segmento plástico precisam observar a exigência e complexidade dimensional, o campo de tolerância geométrica, além da tecnologia oferecida para emissão de relatórios estatísticos do processo.

“Nosso software Measurlink coleta, analisa e gerencia os dados para o controle estático de processos industriais com acompanhamento em tempo real. A principal vantagem é identificar mais cedo problemas de qualidade, possibilitando ajustes e minimizando o desperdício de tempo, dinheiro e esforço”, explica Katia.

Sobre Mitutoyo

Pioneira no desenvolvimento de tecnologias metrológicas e mais de 5.000 produtos para Metrologia Dimensional, a Mitutoyo é referência no setor, com mais de 90 anos de atuação no mundo, sendo 49 deles aqui no Brasil.

Possui também uma ampla gama de serviços monitorados de forma transparente e permanente pela Matriz (Japão) e pelos órgãos Metrológicos de cada país, assegurando uma rastreabilidade com garantia da exatidão em qualquer lugar do mundo.

SERVIÇO
A 3ª Edição da Plástico Brasil, a Feira Internacional do Plástico, conta com 40.000 m² de exposição onde mais de 800 marcas de toda a cadeia produtiva do plástico, brasileiras e internacionais, serão responsáveis por apresentar ao mercado as principais tendências e avanços tecnológicos no setor.

A Feira é iniciativa da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) e da Associação Brasileira da Indústria Química (ABIQUIM).

Local: Espaço São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, na Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, Capital Paulista
Data: 27 a 31 de março de 2023 (segunda a sexta-feira)
Estande da Mitutoyo: Rua A, nº 78
Site: https://www.mitutoyo.com.br/