Instituição Kibô-no-iê recebe doação do Programa SER MAIS MITUTOYO neste sábado (18/5)
Ação Social contou com a arrecadação de itens de higiene e limpeza e fraldas geriátricas
A primeira ação do programa social SER MAIS MITUTOYO aconteceu neste mês de maio e beneficiou a Instituição Beneficente Kibô-no-iê, que ampara pessoas com deficiência intelectual. A entrega dos itens arrecadados aconteceu neste sábado (18/4) e contou também com atividades recreativas para os residentes.
No total, foram doados 987 itens entre produtos de higiene pessoal, fraldas geriátricas e produtos de limpeza.
Os multiplicadores do comitê foram importantes na sensibilização dos demais colaboradores da Mitutoyo, que tiveram cerca de um mês para participar da ação de arrecadação.
Um ponto de coleta foi montado no refeitório da empresa, onde continha mais informações sobre os itens que poderiam ser doados e também sobre a instituição filantrópica.
Sociedade Beneficente Casa da Esperança
Fundada em 1963 por Koko Ichikawa, a Kibô-no-iê é uma entidade sem fins lucrativos com a missão de amparar com respeito e dignidade as pessoas com deficiência intelectual.
Localizada em Suzano, estado de São Paulo, a instituição abriga, atualmente, 63 residentes e conta com 90 funcionários e 40 voluntários neste trabalho.
Dentre as atividades oferecidas estão: nutrição, psicologia, serviço social, terapia musical pelo método Akaboshi, takkyo volley, pintura de quadros, oficinas de autonomia e confecção de pequenos presentes.
As instalações da entidade contam com refeitório, sala de descanso, sala de ginástica, fisioterapia, sala de dança, dentista, banheiro adaptado, quadra de esportes.
Programa Social SER MAIS MITUTOYO
O programa social SER MAIS MITUTOYO tem como objetivo a prática do voluntariado, de modo a sensibilizar a comunidade local e aumentar o engajamento dos colaboradores, estimulando, assim, a criação de novos padrões de comportamento positivos no dia a dia da organização.
De acordo com a Assembleia Geral das Nações Unidas, 17 metas globais foram criadas para o desenvolvimento sustentável do mundo, com previsão de serem atingidas até 2030. E o programa social da Mitutoyo prevê campanhas com reflexo direto nesses indicadores.
A iniciativa faz parte da nova política de Recursos Humanos, instituída em 2019, e tem o intuito de apoiar ações de responsabilidade social e promover o alinhamento com os temas relativos ao clima corporativo.


